Oito tendências para ecommerce em 2018

Oito tendências para ecommerce em 2018

Ano de 2018 começando e as oportunidades surgindo com ele. Mas como saber o que fazer num ano novinho onde as possibilidades são infinitas. Algo que nos ajuda bastante e nos norteia durante ele são as tendências que o mercado espera durante o ano.

Lembrando que o ecommerce em 2017 ficou muito mais competitivo, onde uma empresa gerou quase metade de toda receita em ecommerce nos EUA. Acho que você já deve ter ouvido falar nela, uma tal de Amazon.

Para guiar o ano de 2018, a Yieldify disponibilizou um webinário apresentado pelo VP Mark Ash, abordando as oito tendências para o ecommerce em 2018. Achei tão interessante que resolvi traduzir e trazer aqui para o blog da Híbrido, adaptando algumas coisas.

Então, vamos lá:

1. Aumento na conversão de vendas no mobile

Atualmente, o mobile gera o maior tráfego na internet, passando dos 70%. Porém a conversão ainda é muito baixa. Chegando perto dos 20% apenas. Em 2018 é esperado que esse número aumente para 58%, mas para que isso aconteça o design para o mobile deverá ser prioridade. Afinal o mobile é a ponte entre o mundo online e o off-line.

2. Personalização

A personalização já é uma palavra-chave a muito tempo, entretanto será legitimada em 2018. Cerca de 94% das pessoas acham a personalização crucial e isso significa mais conversão, já que 97% dos entrevistados se dizem mais propensos em comprar com uma experiência personalizada. Mas lembre-se, a personalização tem que ser criativa e nem tudo deverá ficar na mão da inteligência artificial.

3. Audiovisual 

Pesquisas mostram que as taxas de conversão aumentam consideravelmente quando há vídeos na área de detalhes do produto. Por isso 2018 é um ano de investir em conteúdo mais rico, levando em conta a otimização do vídeo para mobile.

4. Geração Z e Millenials 

Um ano para valorizar as gerações Z e Millennials. Afinal serão a próxima geração de consumidores. 2018 será um ano de coleta, curadoria e diversificação. Para isso, devemos ir além dos reviews e priorizar o audiovisual. Lembrando sempre que online + offline = mobile.

5. A era dos chatbots

Cerca de 92% compradores adoram os chats por serem fáceis e conseguirem sanar suas necessidades rapidamente. 2018 servirá para saber até que ponto os chatbots podem replicar a experiência do livechat. Para isso, o processo deverá ser muito real e não esquecendo da simplicidade. No blog da Híbrido, temos um artigo que explica como funciona os chatbots no ecommerce.

6. Priorizar as necessidades

Ano da flexibilidade, onde 29% das pessoas pagariam mais pela entrega no mesmo dia e 83% aguardariam por mais tempo para ter um frete mais barato. Então todas as necessidades deverão ser consideradas.

7. China continua na frente, mas o que conseguimos levar disso?

Esse ano promete ser um ano sem fronteiras. Não é muita novidade, mas a China acompanhará o crescimento global do e-commerce enquanto o mercado americano fica estagnado. 2018 será um ano para investir em clientes internacionais. Entretanto, alguns pontos deverão ser levados em consideração, como: a cultura, as regras do mercado, impostos, legislação. Afinal todos os custos deverão ser levados em conta.

8. CRO (Conversion Rate Optimization)

CRO que conhecemos está morrendo. Com o tempo cada vez menor por conta da concorrência o funil acabará sendo simplificado com menos etapas, consequentemente diminuindo o custo com mídias pagas. A experiência do cliente será prioridade máxima, para isso é preciso pensar em toda jornada do site mapeando, testando e otimizando.

Hora de arregaçar as mangas

Convenhamos que com essas 8 tendências tudo fica um pouco mais claro, não é mesmo? Sabendo para onde o mercado online esta caminhando, temos a clareza para guiar nossos negócios e não deixar nada desandar em 2018.😉

Um excelente ano de conversões a todos os amigos e clientes!

Oito tendências para ecommerce em 2018
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Renan Pocahy
Por Renan Pocahy

Estudante de Comunicação Social. Apaixonado por marketing, tabelas e números. Na Híbrido, é responsável pela integração dos clientes em marketplaces e pela implementação de novos ecommerces.

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