Como preparar seu ecommerce para a Black Friday

Como preparar seu ecommerce para a Black Friday

A Black Friday está quase chegando, e aqui na Híbrido, para nós que temos o ecommerce correndo em nossas veias , essa é a data mais importante do ano, onde queremos que nossos clientes, saibam como se preparar na proposta da Black Friday e vendam mais.

Todo mundo já sabe que a Black Friday é a data ideal pra vender mais e é uma oportunidade para aumentar a receita antes que o ano chegue ao fim. No entanto, principalmente no Brasil, muitas lojas tendem a te enganar, vendendo “tudo pela metade do dobro”, dando para o consumidor motivos de sobra pra desconfiar. Com a evolução das ferramentas de comparativo de preço online, é claro que os clientes vão pesquisar as melhores ofertas, graças à tecnologia. Por isso, os lojistas devem ser mais agressivos do que nunca para se manter à frente da competição.

Isto se torna ainda mais evidente para os ecommerces que não possuem locais físicos para ajudar a comercializar seus produtos para os clientes. Ao invés de enfrentar as multidões, mais e mais consumidores estão optando por buscar ofertas no conforto de suas próprias casas. Aqui estão algumas áreas em que os lojistas online precisam se concentrar para se preparar para esses dias importantes para vendas. Para visualizar o material completo, preparamos um ebook com todas as dicas para que você faça um mês de faturamento em um dia.

Construa o Hype

Hype em marketing é uma estratégia para enfatizar alguma coisa, ideia ou um produto. Os consumidores em geral já entendem como funciona a mecânica da Blackfriday , mas isso não significa que você precisa fazer com que eles busquem seus descontos, certifique-se de exibi-los em seu site com antecedência.

Os clientes estão planejando suas compras mais cedo do que nunca, e se eles não sabem sobre suas promoções ou, pior ainda, não conseguem encontrar nenhuma novidade em seu site, eles não perderão tempo procurando por elas, em vez disso, eles simplesmente vão buscar em outro lugar.

Banners e popups podem auxiliar em seu site, mas não esqueça seus assinantes de newsletter. Use esse recurso sem falta e espalhe as promoções por lá. Até um cronômetro de contagem regressiva em seu site pode revelar-se uma maneira eficaz de informar os consumidores sobre quando retornar e fazer sua compra.

Coloque o preço correto

Inúmeras estratégias de preços como o agrupamento, preços e outras abordagens orientadas por psicologia, podem ajudá-lo a fechar uma determinada venda, mas há muito mais que você pode fazer para alcançar o sucesso do ecommerce. Por exemplo, personalize suas ofertas para clientes existentes com base em suas compras e comportamentos anteriores.

Os consumidores esperam uma experiência específica para eles. Então, qualquer oportunidade que você possa adicionar detalhes específicos para as suas ofertas é aquela que você precisa fazer.

Além disso, a concorrência gigantesca que surge durante a Black Friday significa que você não pode alcançar a liderança. Deixe seus clientes saber por que eles precisam comprar da sua empresa sobre seus concorrentes.  O que você pode trazer para a mesa que eles não podem?  Que incentivos você pode oferecer? Não tenha medo de explicá-los antecipadamente para garantir a venda.

Automatize o Processo

Uma das estratégias mais populares que os lojistas online usam é o preço automatizado. Projetar um sistema que pode ajustar os preços com base no comportamento de cada cliente, graças à abundância de dados disponíveis.

O ajuste manual aos preços ainda pode ser efetivo, é claro, mas para tirar o máximo proveito de suas vendas em potencial, você precisa ter um sistema automatizado. Afinal, são táticas como essa que ajudaram os gigantes do ecommerce como a Amazon a obter uma vantagem enorme sobre a concorrência.

Otimize seu site

Uma vez que o aumento do tráfego para o seu site é, obviamente, o objetivo das vendas, não se esqueça de garantir que seu site esteja preparado para lidar com um aumento drástico nos usuários. A velocidade do seu site deve ser compatível com sua demanda projetada e o seu atendimento ao cliente precisa ser escalável para resolver quaisquer dúvidas ou problemas recebidos pelo consumidor.

Além disso, o design do seu site deve ser otimizado para trabalhar em dispositivos móveis, pois esta é cada vez mais a maneira preferida pelos consumidores pesquisar na web. Além disso, assegure-se de que seus CTAs tenham um lugar proeminente em sua página inicial e que sua interface seja simplificada para que os usuários entrem em contato o mais rápido possível.

Uma maneira de fazer isso é criar e-mails automatizados para lembrar os clientes sobre carrinho abandonados, pois isso às vezes pode inspirá-los a concluir a compra. Por fim, é sempre uma boa ideia realizar um pouco de teste por precaução e implementar as alterações necessárias indicadas pelos comentários dos clientes.

Esteja preparado

Black Friday  é realmente uma oportunidade que você tem para maximizar sua receita anual antes do final do ano. Como tal, Black Friday é uma ferramenta incrivelmente poderosa que você pode usar para beneficiar o seu negócio de ecommerce, mas, como qualquer ferramenta, elas devem ser exercidas com sabedoria e propósito. Isso começa por estar pronto. Para que você possa se organizar melhor, preparamos uma Checklist de Planejamento.

As estratégias que discutimos acima podem dar-lhe a chance de maximizar o ganho potencial e controlar os consumidores já interessados ​​em obter um acordo sobre os produtos que você tem para oferecer. Não deixe a Black Friday passar por você.

Obtenha o seu site e os seus clientes preparados para o que está por vir, e você provavelmente verá a diferença refletida em suas vendas.

E ai? Preparado?
Caso você tenha alguma dúvida, conte conosco, use os comentários que nós teremos o prazer de te responder.

Mão na massa e bora vender! 

 

Como preparar seu ecommerce para a Black Friday
5 (100%) 1 vote

Achou isso interessante? Compartilhe

Ráfaga Gianesini
Por Ráfaga Gianesini
Desenvolvedor

Atua a mais de 5 anos com Desenvolvimento web, é responsável pelo SEO da Híbrido.

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Rua João Bauer, 245 - Centro, Brusque - SC

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.