A Importância do front-end em seu site

A Importância do front-end em seu site

O site é o rosto público de uma marca e além disso, cada empresa precisa de uma interface funcional, limpa e atrativa para tornar a primeira impressão correta e atrair as partes interessadas. Os objetivos finais para cada marca podem variar, mas o que todos têm em comum, são que os usuários passem mais tempo no site e atinjam suas intenções.

O desenvolvimento front-end é o desenvolvimento do lado do cliente, é uma prática para a produção de CSS, HTML e JavaScript para aplicações web ou sites, aonde ocorre a interação com os usuários. Aqui mencionamos alguns dos pontos que mostram a importância do desenvolvimento de front-end para seu negócio.

Primeira impressão

Uma página da Web que representa sua empresa e pode oferecer a excelente perspectiva inicial se os desenvolvedores front-end tiverem em mente que precisam projetar uma página atrativa e interativa que represente a empresa, bem como suas marcas. Uma experiência de cliente pobre é responsável por reduzir o nível de confiança. Se eles encontrarem erros de maneira freqüente enquanto visitam seu site, eles perdem a confiança em seu modelo de negócios. Por outro lado, um site limpo, com um layout bem planejado pode melhorar a confiança do cliente e fazer com que ele se sinta a vontade para navegar em seu site.

Sites responsivos 

Dispositivos móveis dominam uma grande parte do panorama digital e as empresas precisam ter uma estratégia de mobilidade. O front-end desempenha um papel crucial no desenvolvimento de soluções móveis amigáveis ​​para os usuários e também na propulsão da mobilidade empresarial através da criação de soluções intuitivas. E para que isso aconteça da melhor forma possível é necessário que o site seja estruturado corretamente, ou seja, enquanto o desenvolvedor cria o site ele não deve pensar em apenas um tamanho de tela, tudo deve ser estruturado pensando em todos os tamanhos de telas possíveis, desde dispositivos móveis até Tvs.

Escrevemos um artigo especialmente para explicar a necessidade do seu site ser responsivo, confira!

A qualidade do front-end leva a maior conversão

O objetivo final de todo o desenvolvimento de front-end é traduzir a visão e o propósito do cliente para aumentar a adoção do usuário e levar a uma maior conversão. O desenvolvimento front-end oferece o melhor de forma e função, para aprimorar a usabilidade do seu site por vários entalhes. Facilidade de navegação, arquitetura de informações e várias outras interfaces de usuário dependem fortemente da capacidade da tecnologia de front-end.

A otimização do desempenho 

O tempo de carregamento de um site tem uma relação direta com a taxa de rejeição e o abandono. Simplificando, a velocidade é importante. Os usuários acabam abandonando o site se as páginas da web são pesadas, levando muito tempo para serem carregadas. Em um outro artigo, estamos explicando melhor sobre a monitoração da velocidade do seu site.

A tecnologia Front-end pode otimizar o desempenho geral, reduzir os tempos de carregamento de páginas e fornecer sites rápidos e leves.

 

A importância do front-end na experiência do usuário 

Técnicas e ferramentas, associadas ao desenvolvimento de front-end, continuam mudando com base nos requisitos e abordagens do usuário enquanto visitam qualquer site comercial. Um desenvolvedor front-end experiente se esforça para tornar o site mais interativo e atraente, pois isso está diretamente associado aos objetivos do negócio, ao branding, à experiência do usuário e à satisfação do cliente.

 

 

A Importância do front-end em seu site
5 (100%) 2 votes

Achou isso interessante? Compartilhe

Samuel Martinenghi
Por Samuel Martinenghi
Desenvolvedor

Formado em Sistemas de Informação pela Unifebe. Apaixonado por games e tecnologia, é desenvolvedor web há 2 anos, atuando com back/front-end na Híbrido, nos projetos de sites institucionais e ecommerces. No tempo livre desenvolve jogos na engine construct 2.

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.