Práticas de segurança recomendadas para a sua loja virtual

Práticas de segurança recomendadas para a sua loja virtual

O que os donos de lojas on-line podem fazer para fortalecer a segurança de seus sites?

A maioria das plataformas de comércio eletrônico tem um leque de recursos de segurança integrados dedicados a diminuir ameaças de comércio eletrônico. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os comerciantes online podem reforçar o processamento de cartões de crédito e a segurança de dados com mais segurança.

1 – Certifique-se de que sua plataforma de comércio eletrônico tenha segurança em várias camadas

Existem diversas formas e proteções disponíveis no mercado atualmente, mas, algumas delas estão vinculadas a proteção de nível de aplicação, em seu desenvolvimento. Algumas delas seriam formulários de contato, ferramentas de pesquisa e campos de login.

2 – Monitore todas as transações

Certifique-se na escolha da solução de pagamento que será utilizada para que possua logs e ferramentas de monitoramento de todas as transações e de atividades suspeitas. Se possível, alerta para ameaças, como endereços não correspondentes ou vários pedidos feitos por um único usuário com cartões de crédito variados.

3 – Implemente varreduras e atualizações regulares do PCI

A plataforma deverá ter meios de detectar possíveis ameaças que possam estar direcionando para sua loja on-line. Desta forma também, estar em constante atualização para prevenção de novas vulnerabilidade a vírus e malwares.

4 – Utilize o sistema de verificação de endereço

Para facilitar o processamento mais seguro do cartão de crédito, use um Sistema de Verificação de Endereço para comparar o endereço de cobrança que um cliente digitou com o que o emissor do cartão de crédito tem em arquivo. Um AVS separará automaticamente transações legítimas de tentativas fraudulentas.

5 – Exigir um CVV

Valor de verificação do cartão é o código de três ou quatro dígitos na parte de trás de um cartão de crédito. Sob os padrões PCI, os varejistas não têm permissão para armazenar esse número, mesmo que registrem nomes, endereços e números de cartão de crédito de clientes para transações futuras. Além disso, muitos cibercriminosos têm um número de cartão de crédito, mas não o cartão físico. Um requisito de CVV torna muito mais difícil que uma transação fraudulenta seja processada.

6 – Requerer senhas mais fortes

Hackers usam algoritmos que geram senhas de clientes. Esses programas executam todas as combinações possíveis para uma senha de quatro dígitos, com a capacidade de localizar rapidamente a senha alfanumérica correta. Senhas mais longas com pelo menos um caractere especial e uma capitalização são mais seguras. Se implementar padrões de senha mais rígidos, informe os clientes para sua proteção.

7 – Use certificados SSL para facilitar uma conexão segura

Os certificados SSL autenticam a identidade do seu negócio e protegem os dados em trânsito durante o checkout. Isso mantém sua empresa e seus clientes protegidos contra informações financeiras ou importantes comprometidas por hackers.

Escrevemos um artigo para explicar por que ter um certificado SSL no seu ecommerce, confira!

8 – Escolha um provedor de hospedagem compatível com PCI

Para ser compatível com PCI, a plataforma de comércio eletrônico deve aderir a um conjunto rigoroso de políticas e procedimentos que garantam a segurança do pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. Algumas dessas medidas incluem criptografia, software anti-malware, monitoramento extensivo, análise de risco e muito mais.

9 – Certifique-se de que sua plataforma protege contra ataques DoS / DDoS

A maioria dos sites simplesmente não tem a largura de banda para proteger contra um ataque DoS / DDoS. No entanto, a plataforma de comércio eletrônico que você escolhe deve ter a segurança necessária para combater essa ameaça.

Considerando que a sua loja virtual é uma ferramenta de negociações de venda, é importante ficar atento à todos esses quesitos para garantir minimamente sua segurança e a de seus clientes.

Para saber mais, entre em contato conosco, estamos aqui para te ajudar.

Práticas de segurança recomendadas para a sua loja virtual
Vote pra esse post

Achou isso interessante? Compartilhe

Por hibrido

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.